DIAGNÓSTICO DA
FORÇA DE VENDAS
Gente Gerando Resultados
Implantar uma verdadeira filosofia de trabalho em equipe associada a alta performance é um processo difícil e nem sempre é bem sucedido. Quais são as forças restritivas e impulsionadoras que levam uma equipe comercial à realiza o seu melhor? A partir desta reflexão, a WISDOM desenvolveu o Diagnóstico da Força de Vendas (DFV), a fim de permitir as Empresas definir planos de ação com base em informações consistentes.
Conhecer o grau de convergência entre os interesses e objetivos da empresa e dos integrantes da força de vendas - já que isso afeta seu esforço na busca pela satisfação dos clientes, compromisso com a qualidade e resultados da organização;
Conhecer a capacidade da empresa e de sua área comercial para superar problemas, gerar mudanças e aproveitar oportunidades;
Definir prioridades na gestão e capacitação da equipe com base na orientação estratégica da empresa;
Traçar planos de ação que reforcem a competitividade, incrementem os resultados e fidelizem os clientes.
O projeto leva em consideração fatores específicos de competitividade, cultura organizacional, visão de futuro, bem como ferramentas e diferenciais disponibilizados para a força de vendas.
Organização
Gestão de Pessoas
Competitividade
Questionário sob medida;
Resultados: Global X Estratos (viabilizar cruzamentos)
Aplicação: via web, presencial e/ou urnas
Gráficos e densidade analítica dos resultados
Recomendações para planos de ação
Comparação dos resultados da pesquisa com as edições subsequentes
Facilitação do processo de definição dos planos de ação (opcional)